A Atlantica Hotels – presente na 50ª Abav Expo, que ocorre até a próxima sexta-feira (29), no RioCentro, no Rio de Janeiro – está com planos e conquistas robustos. Segundo Guilherme Martini, Vice-Presidente de Operações da rede, uma das principais apostas é no segmento corporativo e, por isso, há investimento na estrutura interna, com gerência exclusiva e contratou um profissional experiente do mercado de lazer.

Com reforço no segmento de lazer, a rede visa se aproximar ainda mais dos agentes de viagem. Martini ressaltou que a Atlantica está buscando quebrar o estigma de que a empresa não valoriza os agentes de viagem e quer demonstrar o compromisso em trabalhar em parceria com eles. Essa mudança de atitude é parte fundamental do plano de crescimento da Atlantica no segmento de lazer.

Atlantica em números

No que diz respeito aos números, a Atlantica Hotels experimentou um crescimento expressivo em 2023. Até agosto, a empresa registrou um crescimento de cerca de 30% na diária média comparado ao mesmo período do ano anterior. Martini projeta que o ano encerre com um crescimento total na casa de 25% a 30% em relação ao ano anterior. Outro indicador relevante é a margem de lucro operacional nos hotéis da Atlantica, que atingiu 38%, enquanto a ocupação se mantém com crescimento tímido que não ultrapassa os 5%.

Pilares de ESG

A Atlantica Hotels também está atenta à sustentabilidade e ao desenvolvimento social. Por isso, a rede tem metas ambiciosas para 2025, incluindo ter 100% de seus hotéis utilizando energia limpa e eliminando o uso de plástico de uso único. Além disso, a empresa investe em iniciativas de igualdade de oportunidades e apoia projetos sociais, como o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.