Durante a 50ª edição da Abav Expo, realizada no Rio Centro, no Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 29 de setembro de 2023, Alexandre Pinto, presidente da Shift Mobilidade, contou sobre o desempenho da empresa em 2023, que já demonstra crescimento de 21% em comparação com o ano passado. A expectativa, segundo o profissional, é fechar o ano com 25% de crescimento. “Queremos crescer na medida em que nossa qualidade permitir e continuar a oferecer serviços diferenciados e de alta qualidade aos nossos clientes.”

Dentre um dos destaques da empresa está a plataforma de reserva online da empresa, que atende a todo o Brasil e permite que as agências realizem as cotações e reservas dos veículos em qualquer lugar do País. “O bacana é que ele permite que você compartilhe a proposta com o cliente e oferece um link de pagamento. Temos um portal que permite visualizar, cancelar, alterar e incluir qualquer necessidade adicional, incluindo a localização e velocidade dos veículos em tempo real, tudo em uma única plataforma”, detalha o executivo.

Ainda de acordo com o profissional, a plataforma se integra ao CRM da empresa. “Nosso sistema está diretamente ligado ao nosso CRM. É uma integração completa dentro do nosso site, permitindo automação total, desde a reserva até o acompanhamento em tempo real. A única etapa que ainda requer intervenção humana é a atribuição de motoristas para os serviços”, explica.

Pinto também mencionou o compromisso da Shift com a qualidade e a satisfação do cliente. “Nosso objetivo principal é fornecer um serviço de alta qualidade e personalizado. Não aceitamos qualquer tipo de evento a qualquer preço. Queremos crescer de forma organizada, mantendo e melhorando nossa qualidade”, ressalta.

O presidente da Shift também enfatiza o compromisso com a sustentabilidade e o trabalho com ESG, revelando que a empresa neutraliza as emissões de carbono. “Desde maio deste ano, temos neutralizado todas as emissões de carbono de nossos eventos por meio da Carbonfi. Somos parceiros da Carbonfi e conseguimos a homologação para neutralizar eventos. Em uma convenção da Bayer, por exemplo, calculamos todas as emissões de carbono e as convertemos em créditos, que estão apoiando um projeto de substituição de combustíveis fósseis por bagaço de cana em Itaboraí, no interior do Rio de Janeiro. Isso é um passo importante em direção à sustentabilidade”, se orgulha o profissional.