A Transmundi Operadora marcou presença na 50ª edição da Abav Expo, que aconteceu no Riocentro (RJ), entre os dias 27 e 29 de setembro. Durante a feira, Miguel Andrade, fundador e proprietário da Transmundi Operadora, falou sobre o diferencial da empresa e seu principal produto: cruzeiros fluviais.

Andrade traz em sua bagagem 34 anos de experiência como guia de turismo internacional e comenta o quanto foi importante esta experiência, para conseguir oferecer produtos e preços competitivos no mercado brasileiro. “Nossa empresa é bastante diferente da maioria, nós compramos os produtos direto dos donos no exterior e revendemos no mercado brasileiro. Hoje eu vejo concorrentes vendendo a cabine de um cruzeiro fluvial na Europa pelo preço que eu vendo a viagem inteira”, comenta o executivo. “Nós somos responsáveis pelo produto por inteiro, eu freto o navio inteiro, eu contrato a tripulação e todos os outros serviços diretamente, até os ônibus para passeios, os guias locais e as entradas das atrações turísticas. Isso garante mais atratividade, preços mais competitivos e uma experiência diferenciada ao cliente.”

Atualmente o principal produto da Transmundi são os cruzeiros fluviais. A operadora foi pioneira ao trazer o conceito para o Brasil, em 2007, e hoje é a única empresa brasileira a fretar navios fluviais no exterior. Além disso, Miguel também comenta que na contratação da tripulação se atenta aos detalhes voltados para o público brasileiro, como: tripulação que fala português e refeições nos horários que estamos acostumados.

Para ele, o cruzeiro fluvial é uma experiência sem volta. “É muito diferente de um cruzeiro marítimo, por exemplo, não balança, a quantidade de passageiros é bem menor, as áreas não são lotadas. O passageiro consegue aproveitar a piscina, consegue fazer uma refeição sem pegar fila. É um produto diferenciado.”

No Brasil, a operadora também foi pioneira em trazer o cruzeiro no Pantanal (MS), e já vende pelo sexto ano consecutivo.

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.