O feriado de 12 de outubro é uma data muito aguardada por aqueles que desejam uma pausa na rotina diária. É o momento perfeito para reunir amigos e familiares, desconectar-se das preocupações cotidianas e criar memórias especiais. Uma pesquisa recente realizada pela Booking.com revelou que nove em cada dez brasileiros (89%) consideram a possibilidade de relaxamento como uma motivação importante para viajar, enquanto um número semelhante (86%) aproveita os dias de folga para melhorar seu humor.

Para entender quais destinos nacionais os brasileiros escolherão para o feriado e que podem contribuir para essa sensação de ânimo e bem-estar que uma viagem pode proporcionar, a Booking.com conduziu uma análise de dados. Os resultados mostraram que o Rio de Janeiro é o destino doméstico mais reservado pelos turistas do país para o período. A lista dos cinco destinos mais populares é dominada pelas capitais, com São Paulo em segundo lugar, seguida por Belo Horizonte, Natal e João Pessoa.

A análise considerou as reservas feitas na Booking.com até 3 de outubro por viajantes brasileiros, com estadias entre 12 e 15 de outubro de 2023.

Principais destinos domésticos reservados por viajantes brasileiros na Booking.com para o feriado de Nossa Senhora Aparecida:

  1. Rio de Janeiro (RJ)
  2. São Paulo (SP)
  3. Belo Horizonte (MG)
  4. Natal (RN)
  5. João Pessoa (PB)