A WTM Latin America tem como um de seus principais objetivos criar e fortalecer conexões significativas dentro do mercado de turismo. Isso vai além do âmbito da feira, e a organização do maior evento B2B da indústria na América Latina reflete esse compromisso na sua estrutura interna.

Esse movimento de valorização de talentos internos e de renovação da equipe se manifesta com a promoção de Bianca Pizzolito ao cargo de Head da WTM Latin America e continua com a recente reestruturação das equipes de marketing e vendas, agora liderada por Virgínia Marques e Cláudia Delfino, respectivamente. Bianca Pizzolito enfatiza a importância de consideração do esforço e da dedicação da equipe ao longo dos anos, bem como expertise interna.

Virgínia Marques, com formação em Comunicação Social e pós-graduação em Marketing e Inovação, possui mais de 10 anos de experiência no setor de eventos B2B, dos quais cinco foram na RX Global, a promotora da WTM Latin America. Ela ocupou cargos como executiva sênior e coordenadora de marketing na empresa. “Estar de volta à equipe da WTM Latin America e continuar contribuindo para a evolução desta indústria mágica que é o turismo é um movimento maravilhoso. Estou muito feliz e otimista em relação ao futuro inovador que vamos construir juntos”, afirma Virgínia, que agora é Gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America.

Virgínia Marques, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America - Foto: Divulgação
Virgínia Marques, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America – Foto: Divulgação

Claudia Delfino, por sua vez, é formada em Hotelaria e tem pós-graduação em transformação digital. Com 14 anos de experiência no setor de feiras de negócios, atua na RX Brasil há oito anos. Em 2018, foi promovida a coordenadora de vendas, e neste ano assumiu a posição de gerente de Vendas Brasil e América Latina. “Estar à frente das vendas para os eventos do portfólio da WTM por tantos anos me proporcionou experiência, e agora posso olhar para o todo a partir de uma perspectiva diferente e contribuir ainda mais, unindo meu conhecimento com as novas ideias da equipe de vendas que estamos montando. É muito estimulante vivenciar este momento da equipe”, relata Cláudia.

Esses profissionais destacam o desafio de manter a base sólida já estabelecida pela WTM Latin America, ao mesmo tempo em que abre espaço para inovações. “Nosso objetivo é criar uma ponte entre a estrutura consolidada da WTM e as novidades que estamos desenvolvendo, promovendo uma integração entre o que foi e o que está por vir. O tema desta edição é ‘O Futuro é Aberto. Seja a Mudança’, e isso se reflete também em nossa estrutura organizacional”, conclui Bianca Pizzolito.