O Adibra International Networking (AIN), uma iniciativa idealizada pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), está prestes a marcar presença como um evento de destaque no cenário internacional do entretenimento. Com o objetivo de promover os parques de diversões nacionais e estimular o networking entre empresários do setor, o evento deste ano está agendado para o dia 14 de novembro, a partir das 19 horas, no Sea World – Port of Call, em Orlando, Flórida, um dos destinos mais procurados da cidade e que abriga diversas montanhas-russas e atrações emocionantes.

Embora o encontro seja direcionado principalmente aos associados da Adibra, parceiros e não associados são igualmente bem-vindos a participar deste evento de relevância internacional.

Uma das grandes novidades desta edição é a programação pré-evento, que oferece uma volta exclusiva na Pipeline, a primeira montanha-russa de surf do mundo. Além disso, após o evento, está programado um jantar para os participantes no Sea World no Port of Call, seguido pela 3ª edição do Prêmio Mauricio de Sousa, onde serão anunciados os vencedores.

O Prêmio Mauricio de Sousa tem como objetivo valorizar produtos e atrações criativas e inovadoras, com conteúdo e visual de qualidade, desenvolvidos para parques de diversões, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar brasileiros, tanto fixos quanto itinerantes. O prêmio visa reconhecer as produções mais notáveis dos anos de 2022 e 2023 e fortalecer o setor de entretenimento em todo o país. As empresas premiadas foram selecionadas por um painel de jurados, que inclui o artista plástico e muralista Eduardo Kobra, a gerente sênior de Marketing da Warner Bros Discovery, Raquel Felicio, e o vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa holandesa Vekoma Rides, Ricardo Etges.

Com mais de 100 inscritos, reunindo os principais players da indústria do trade turístico, o Adibra International Networking destaca-se por sua capacidade de reunir empresários engajados no setor em um ambiente propício para o compartilhamento de ideias, discussão de desafios e a construção de parcerias.

A internacionalização do setor de parques e atrações do Brasil é uma estratégia de grande importância, não apenas para o crescimento das empresas e operadores envolvidos, mas também para o país como um todo. Essa iniciativa visa mostrar ao mundo a qualidade e expertise do empresariado brasileiro, não apenas em oferecer entretenimento, mas também em promover o turismo e a economia nacional.

O Adibra International Networking conta com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e é patrocinado por empresas associadas que se destacam no cenário nacional do entretenimento e em outros segmentos, engajadas e alinhadas com as ações da Adibra. Entre os patrocinadores estão: Sacoa Card, Speed Kids, Fitz Roy Entretenimento e Cervejaria Germânia.

O evento está marcado para o dia 14 de novembro de 2023, a partir das 19 horas, no Sea World – Port of Call, em Orlando, na Flórida. O Adibra International Networking promete ser uma ocasião única para a promoção dos parques de diversões nacionais e a promoção de conexões essenciais no mundo do entretenimento.