A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú) conectará a gastronomia e o turismo na Peru Week Brasil 2023. A campanha promocional do Peru reúne 141 empresas de 15 estados brasileiros e, neste ano, comemora sua décima edição. A Peru Week terá a participação de 76 operadoras de turismo, 59 restaurantes de culinária peruana no Brasil, quatro consolidadoras aéreas e companhias aéreas.

“Os turistas brasileiros estão cada vez mais presentes no Peru e as perspectivas de crescimento são muito positivas. Já temos cerca de 50 voos diretos entre os dois países, incluindo rotas recentemente inauguradas com saídas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre”, comenta Silvia Seperack, conselheira Comercial do escritório Promperú no Brasil.

Nesta campanha serão oferecidas passagens aéreas e experiências para o Peru a preços promocionais. Os pacotes incluem visitas nascidades de Lima, Paracas, Cusco, Puno e Arequipa. Além disso, nas nove edições anteriores o evento alcançou mais de US$ 10,5 milhões em vendas de viagens ao Peru.

Cabe ressaltar que o Brasil é um dos principais mercados de turistas internacionais para o destino. De janeiro a setembro de 2023, o número de brasileiros que chegaram ao país vizinho foi de 92.106, um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2022. Com isso, o Brasil é atualmente o quarto maior emissor de turistas para o Peru dentro dos países da América do Sul e o quinto maior do ranking mundial, liderado pelos Estados Unidos.