Na última temporada, 2022/2023, mais de 800 mil turistas brasileiros injetaram R$ 5,1 bilhões na economia brasileira. Este é o montante gerado somente pelo público de cruzeiros, um setor com demanda em alta e que, a partir deste mês, ganha um departamento exclusivo na BWT Operadora, que recentemente investiu em capacitações para transformar agentes em especialistas.
Quem assume o setor é Isaque Oliveira, profissional com mais de 15 anos de experiência no turismo marítimo, que chega para solidificar o departamento com o DNA da BWT. “Aqui, o foco é o bom atendimento e suporte personalizado. Toda a equipe recebeu treinamento para atender problemas, sanar dúvidas e atender às agências de viagens de maneira ágil e assertiva”, afirma.
O supervisor ressalta que as agências parceiras vão ter acesso a um portal exclusivo com todas as informações sobre os pacotes, navios, atrativos, fotos e materiais também para o cliente final. “No sistema é possível gerar PDFs e links descritivos, fazer cotações, reservas e pagamentos. É uma plataforma muito intuitiva e fácil de operar”, explica o executiva.
A entrada oficial no setor foi anunciada em outubro. “Essa era uma demanda antiga das agências de viagens. O novo departamento chega com ferramentas atuais e equipe treinada para atender nossos parceiros”, afirma Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora.
Cordeiro afirma que o time de atendimento está preparado para suprir as necessidades e preferências, de acordo com a demanda. ”Por serem especialistas, os profissionais têm acesso a informações privilegiadas e podem oferecer insights relevantes sobre cada companhia, ajudando os agentes com informações para vender os pacotes’, completa.
Público diversificado
Dados do Ministério do Turismo revelam que 66,1% dos viajantes da última temporada de navios realizaram sua primeira viagem. “Isso demonstra a força do turismo marítimo e a importância da informação na hora de vender o produto. É um público disposto a comprar e a gastar uma média de mais de R$ 5 mil por pacote”, explica Cordeiro.
O executivo ressalta a diversidade do setor, que atende desde passageiros que procuram produtos mais acessíveis até roteiros de luxo com acomodações e serviços exclusivos. “Nosso portfólio inclui as gigantes do setor, com roteiros nacionais e internacionais, e pacotes para diferentes públicos. Desde os marinheiros de primeira viagem até os tripulantes de carteirinha”, completa.
Produtos BWT Cruzeiros
O supervisor de cruzeiros, Isaque Oliveira, explica que os produtos disponíveis no sistema BWT são fruto de parcerias estratégicas. “Procuramos as melhores empresas, com a maior diversidade de experiências marítimas e melhores opções para o consumidor final. Por enquanto são cinco marcas, mas novas parcerias estão por vir”, antecipa.
Uma das vantagens para as agências que compram cruzeiros com a BWT é a capacitação. De acordo com Oliveira, a operadora vai promover encontros online com grupos para treinamentos sobre produtos e também oferecerá atendimento individual. “Basta solicitar, estamos prontos e preparados para suprir as necessidades de nossos parceiros”, finaliza, listando as empresas do portifólio Cruzeiros BWT: MSC Cruzeiros, PromoAção, Norwegian Cruise Line, Princess Cruises, Cunard Cruises e Oceania Cruises.
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