A Azul Linhas Aéreas incorporou, nesta sexta-feira (4), mais dois jatos Embraer 195-E2 à sua frota. As aeronaves, batizadas de “Voo Azul” (PS-ADE) e “Canarinho Azul” (PS-ADF), chegaram ao Aeroporto de Confins (MG), onde passarão pelos trâmites de registro e certificação antes de começarem a operar nas rotas da companhia. Com a adição, a empresa passa a contar com 35 unidades do modelo, totalizando agora 223 aviões em operação.
Os jatos são o segundo e o terceiro E2 recebidos em 2025 e integram um plano de investimentos superior a R$ 3 bilhões direcionado à aviação brasileira. O Embraer 195-E2 é considerado o maior e mais avançado avião comercial produzido no País, com capacidade para até 136 passageiros, wi-fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e motores de alta eficiência, que garantem até 25% menos emissão de CO₂ por viagem.
“A chegada do ‘Voo Azul’ e do ‘Canarinho Azul’ é mais um passo na nossa jornada de crescimento sustentável, de fortalecimento da aviação regional e de valorização da indústria brasileira. Ter aviões fabricados no Brasil voando em rotas brasileiras reforça o nosso orgulho de ser uma companhia genuinamente nacional. Seguiremos investindo na conectividade e na eficiência da nossa malha, sempre com foco em oferecer a melhor experiência aos nossos Clientes”, disse Abhi Shah, presidente da Azul.
A novidade chega em um momento estratégico, em que a Azul reforça sua identidade com o novo posicionamento de marca “O Céu do Brasil é Azul”, interpretado por Alceu Valença e Céu, e desenvolvido pela agência Africa Creative.