O Brasil está entre os grandes destaques da 32ª edição do World Travel Awards América do Sul, uma das premiações mais prestigiadas da indústria turística mundial. Reconhecido como o “Oscar do Turismo”, o evento celebra anualmente os destinos e players que mais se destacaram no último ano, reforçando o papel estratégico do setor para a economia e a imagem internacional dos países.
Com 11 indicações, o Brasil aparece em categorias que vão desde aventura, cruzeiros, turismo gastronômico, cultural e de natureza, até segmentos corporativos e de promoção internacional. A votação está aberta até o dia 3 de agosto e pode ser feita tanto por profissionais do trade – como operadores, agentes de viagens e executivos do setor –, quanto pelo público em geral e pela mídia. O resultado será anunciado em 27 de setembro, durante cerimônia realizada em Cancún, no México.
O País concorre como “Principal destino de turismo de aventura da América do Sul 2025” e como “Principal destino verde da América do Sul 2025”. Na categoria “Principal destino de praia”, o Brasil é o único com duas indicações: Fernando de Noronha (PE) e Rio de Janeiro (RJ), reforçando a diversidade e o apelo de suas paisagens litorâneas. Já as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo disputam prêmios nas categorias de melhor destino para férias e melhor destino de negócios.
Outro destaque brasileiro é a Embratur, que concorre como “Principal agência de promoção de turismo da América do Sul”, evidenciando os esforços institucionais em posicionar o Brasil como protagonista no cenário turístico internacional.
Criado em 1993, o World Travel Awards tem como objetivo celebrar a excelência em todos os setores da indústria de viagens e turismo. Hoje, é considerado o principal selo de qualidade do setor e uma importante plataforma de visibilidade e networking para os destinos indicados.