Tratando acerca de sustentabilidade, Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, apresentou o painel “ESG e o Futuro dos Cruzeiros – um compromisso com o turismo e as viagens sustentáveis”, que trouxe insights sobre o tema e reforçou a campanha da marca em promover a sustentabilidade. O painel contou com a apresentação de Rita Vasconcelos, vice-presidente de Relações Institucionais da Abav-RS.

Ursilli aproveitou o momento para destacar números da atual temporada brasileira, que já está gerando mais de 30 mil empregos e tem a previsão de injetar mais de R$ 5 bilhões na economia nacional.

O executivo também contou a história da marca e apresentou as divisões internas de cruzeiros da MSC, que hoje conta com 22 navios e receberá, até 2025, mais uma embarcação, o MSC World America.

Em junho deste ano, a MSC recebeu o MSC Euribia, que realizou a primeira viagem da história com zero emissões líquidas de gases de efeito de estufa, movido a gás natural liquefeito (GNL).

“Tudo está interligado. Cuidar do meio ambiente é imprescindível já que queremos um mundo melhor para nossas próximas gerações. A responsabilidade social e a governança são as pontes que permitem que a empresa aplique estas mudanças necessárias”, ressaltou

O executivo destacou ações realizadas pela marca em prol do meio ambiente, são elas: transição para zero emissões líquidas, redução de ruídos, diminuição do arrasto, reciclagem a bordo de resíduos, investimento em turismo sustentável, construção de terminais mais ecológicos, maximização da eficiência energética, economia e produção de água. “Para a MSC a água é um recurso precioso. Temos um sistema que trata a água salinizada do mar para que ela possa ser utilizada no cotidiano do cruzeiro”, explicou.