Entre 1º de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024, a Latam irá operar 240 voos extras no Ceará, na comparação com a operação regular dos meses de outubro e novembro deste ano. A companhia aérea estima que durante o período sejam transportados cerca de 494 mil passageiros, em mais de 3,1 mil pousos e decolagens em todo o estado.

Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo, comemora o incremento na malha aérea do estado. Ela ressalta que o Estado vem se preparando para uma alta estação com bom fluxo de turistas. “O Ceará é um dos estados mais buscados no período. Nosso destino aparece bem posicionado nas principais pesquisas de viagens e com essa facilidade em acessá-lo, estamos planejando um bom fluxo de turistas. Vale ressaltar que essa ação também reforça o posicionamento da Latam, alinhado aos objetivos da Setur, de apostar no Ceará enquanto destino turístico com forte potencial”, frisa a secretária.

Os voos ofertados pela Latam irão conectar o Aeroporto Pinto Martins com outros 12 terminais domésticos. A ligação com maior oferta será São Paulo/Guarulhos, que terá 36 voos semanais. Em seguida, será Brasília (DF), com 21 voos por semana. Salvador (BA), São Paulo/Congonhas, Teresina (PI) e o terminal do Galeão (RJ) terão 14 voos semanais cada. São Luís-MA (12 voos), Natal-RN (oito voos), Belém-PA (sete voos) e Manaus-AM (sete voos) completam as frequências semanais da companhia.

Já nos aeroportos regionais do Ceará, a Latam vai operar com um voo diário a partir de São Paulo/Guarulhos para Juazeiro do Norte e Jericoacoara. No mercado internacional, a companhia aérea opera um voo internacional que liga a capital cearense a Miami, nos EUA.

“O Ceará é um destino muito buscado tanto pelos brasileiros quanto estrangeiros para as férias de verão. A ampliação de voos na localidade faz parte dos investimentos estratégicos da Latam para conectar cada vez mais neste fim de ano os turistas com o estado e os cearenses com o Brasil e o mundo”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.