O Enotel Porto de Galinhas marcou presença no Festival de Turismo de Gramado – Festuris para apresentar Eduardo Santana como seu mais novo gerente geral. O profissional é formado em Hotelaria e em Administração de Empresa, além de contar com três MBAs e, atualmente, está fazendo mestrado em Finanças. “Comecei com 16 anos de idade, no Grand Hyatt São Paulo e sempre tive minha carreira pautada em desafios, perseverança e em assumir desafios da melhor forma possível, ou seja, com o time para o time para quebrarmos qualquer barreira”, afirma o profissional.

De acordo com Regina Biondi, diretor comercial e de Marketing do Enotel, a chegada do Eduardo também marca o início de uma nova era para o complexo de 715 apartamentos. “O empreendimento precisa de um comandante que vai extrair o melhor de cada profissional e sempre sentimos a necessidade de alguém que direcionasse com um olhar estratégico”, conta a executiva, que afirma, ainda, mais ações pautadas em recursos digitais. “É fundamental para as vendas e para os atendimentos. É uma aposta para melhor controle, BI, estar atentos aos números e orientar os colaboradores. Com isso, podemos corrigir e rever estratégias e nos reorganizar para um melhor resultado”, complementa.

Ainda de acordo com Regina, a ideia é fazer com que a rede trabalhe como uma unidade, unindo a atuação da Enotel no Brasil e em Portugal, onde possui também uma unidade, localizada na Ilha da Madeira. “Nossa força está nos nossos produtos juntos e o Eduardo vai dar essa força como rede para os clientes apresentando o Brasil para os portugueses e vice-versa. Isso nos fortalece e ajuda a captar mais negócios”, declara.

Próximos passos do Enotel

Eduardo chegou ao Enotel em maio e, desde então, vem focando sua atuação na evolução do empreendimento que possui 17 anos anos. “Eles nasceu com metade do que temos hoje de capacidade. Atualmente, conseguimos atender até 2,5 mil hóspedes no complexo com tranquilidade dada a magnitude dos 70 mil metros de área construída e com uma frente mar de 500 metros, além de estarmos pertos das piscinas naturais de Porto de Galinhas e de Recife”, se orgulha.

Após análise do que o empreendimento passou durante a pandemia de covid-19, se nota a continuidade em se reinventar e em melhorar constantemente. “Hoje, temos a possibilidade de continuar esse trabalho pós-pandemia e apostar no alavancamento da diária média e da ocupação. O Enotel é um empreendimento reconhecido e respeitável e vamos investir em retrofits e em melhorias nas estruturas[, sem deixar de lado as pessoas, pois nossos colaboradores são sempre elogiados”, reconhece Santana.

Atualmente, o Enotel Porto de Galinhas conta com uma diária média que gira em torno de R$ 1,5 mil, número este que varia de acordo com o período, chegando a R$1,3 mil em baixa temporada e R$ 2 mil em período de fluxos mais intensos. A ocupação gira em torno de 80% e seu Revpar fica na média de R$ 1 mil. “É um empreendimento muito diverso, que recebe majoritariamente famílias nos fins de semanas e nas férias. Além disso, contamos com um centro de convenções de ponta e que pode melhorar uma fatia do mercado corporativo”, ressalta.

De acordo com Santana, a ideia é investir no empreendimento, sobretudo em iniciativas de longo prazo. “A ideia é perpetuar o empreendimento. Temos um espaço grande para expansão e queremos tomar a decisão mais adequada a como trabalhar aquele espaço. Já temos planos de retrofit dos quartos para o ano que vem, estamos realizados revitalização na área kids e queremos trabalhar com muita clareza o futuro do Enotel”, antecipa.

Regina complementa que a empresa, que já realizada ações pautadas na sustentabilidade, se aprofunda no ESG. “Estamos organizando ações pautas nos três pilares do ESG e soltaremos, mensalmente, boletins com dados e informações relevantes dessas ações acontecendo”, finaliza.