O Swissôtel Quito, propriedade da H.O.V Hotelera Quito S.A. e parte do portfólio do Grupo Accor, celebra um avanço significativo em seu compromisso com a sustentabilidade ao conquistar a Declaração de Verificação de Neutralidade do Inventário de Gases de Efeito Estufa. Essa conquista reflete os esforços dedicados e o compromisso em reduzir a pegada de carbono, promovendo práticas sustentáveis no Equador.

O inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa, abrangendo janeiro a dezembro de 2022, destaca as medidas tomadas pelo Swissôtel Quito para medir, reduzir e compensar suas emissões de carbono. A contribuição para a redução de carbono incluiu o financiamento de um projeto equivalente ao valor de seu impacto (escopo 1 e 2), totalizando 2.400,51 tCO2e em 2022.

A conquista foi concretizada por meio da compra e retirada de 2.401 Créditos de Redução de Emissões (CERs), correspondentes ao Projeto de Ciclo Combinado de Gás Hazira de 155 MW, com referência VC29456/2023. A SGS del Equador, uma renomada organização de certificação e verificação ambiental, realizou o processo de verificação, emitindo a Declaração de Verificação de Neutralidade do Inventário de Gases de Efeito Estufa com o número EC23/000000112.

Este marco ressalta o compromisso contínuo da Swissôtel Quito e da H.O.V Hotelera Quito S.A. com a sustentabilidade ambiental, enfatizando a redução das emissões de carbono, a preservação do meio ambiente e a promoção de práticas responsáveis na indústria hoteleira.

Adotando medidas focadas na sustentabilidade, o Swissôtel Quito implementou o uso de cartões ecológicos de madeira para acesso aos quartos, em substituição aos cartões de PVC, contribuindo para a redução das emissões de carbono. Além disso, iniciativas como a eliminação de itens plásticos de uso único, a redução do desperdício de alimentos e a meta de atingir zero emissões líquidas até 2050 reforçam o comprometimento do Grupo Accor com práticas sustentáveis.