A LATAM foi reconhecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como a principal companhia aérea em participação de mercado nos voos entre Brasil e Estados Unidos no período de agosto a outubro deste ano. Este feito marca a primeira vez que a empresa lidera o ranking desde o início da pandemia de Covid-19, demonstrando uma notável recuperação.

Com uma participação de mercado de 26%, a LATAM superou até mesmo as companhias aéreas norte-americanas que operam nessa rota. O índice, medido em RPK¹, leva em consideração a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa em relação ao volume total de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas atuantes no Brasil.

A LATAM transportou mais de 260 mil passageiros entre os Estados Unidos e o Brasil nos últimos três meses, alcançando uma impressionante taxa de ocupação média de 89%. A inauguração da rota São Paulo-Los Angeles, em agosto de 2023, desempenhou um papel significativo nesse sucesso. Além dessa nova rota, a LATAM opera diversas outras, conectando cidades brasileiras a destinos norte-americanos.

“A LATAM tem o compromisso de conectar o mundo com o Brasil, e o mercado norte-americano é importante nessa missão. A liderança reflete a retomada sustentável das nossas operações internacionais e também o primeiro ano da Joint Venture com a Delta, que criou para o cliente uma rede imbatível de mais de 300 destinos entre América do Norte e América do Sul”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A LATAM celebra ainda o aniversário de um ano da retomada da rota São Paulo-Boston em novembro, registrando 74 mil passageiros transportados e uma média de ocupação de 80%.

Na esfera internacional, a Joint Venture entre LATAM e Delta, completando um ano, tem se mostrado extremamente bem-sucedida, oferecendo uma ampla rede de voos nas Américas, conectando mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul. Ao longo desse período, foram realizados 15 mil voos, transportados mais de 3 milhões de passageiros e percorridos 90 milhões de quilômetros.

A LATAM reforça sua posição como a companhia aérea que mais transporta turistas para o Brasil, contando com voos próprios de 90 aeroportos no exterior. A recente parceria com a Embratur promete fortalecer ainda mais a promoção internacional dos destinos brasileiros.

Em um cenário nacional, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, cobrindo mais de 50 aeroportos. Adicionalmente, o acordo de codeshare com a Voepass proporciona aos clientes da LATAM acesso a outros 26 destinos brasileiros, especialmente em aeroportos regionais.