A CVC, em parceria com o Destino Paraíba, promoveu dois eventos de capacitação em Salvador (BA) nessa semana, para franqueados locais, sob a liderança de Marta Lobo, máster franqueada da CVC no estado, e para os agentes multimarcas da operadora na região, área liderada pelo diretor Rogério Mendes. A capital baiana é uma das grandes emissoras de passageiros para o estado da Paraíba e tem incentivado a promoção para o destino por meio das lojas e agentes parceiros da CVC, que também levou 50 agentes para famtour em Natal e região (RN).

Os eventos também tiveram a participação do time de Produtos Nacionais da CVC Corp, representado por Marcela Sacramento, gerente de Produtos para Paraíba e Rio Grande do Norte. “Essas ações são muito importantes para fomentar a venda do destino pelo Brasil e trazer uma posição de destaque dentro da companhia”, comenta Marcela.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressalta que, com a capacitação, a PBTur busca oferecer mais opções de produtos e serviços, tornar o Destino Paraíba mais competitivo e conhecido e fomentar o turismo sustentável na região. “Os agentes de viagens e consultores das lojas CVC são os principais intermediários entre os turistas e os destinos, sendo responsáveis por oferecer pacotes, roteiros, serviços e informações sobre os locais de interesse. Por isso, é fundamental que eles conheçam bem o nosso estado e suas potencialidades”, afirma.

Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, ressaltou que as ações de promoção e divulgação do Destino Paraíba, realizadas em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), nos eventos, feiras, workshops e capacitações em diversos mercados, têm colocado a Paraíba em destaque nacional. “A Paraíba é um dos destinos mais procurados do país e surpreende os turistas com sua beleza natural, cultural e histórica. A capital paraibana tem praias deslumbrantes, uma rica arquitetura colonial e uma vida cultural vibrante. Apresentar todas essas riquezas aos agentes de viagens é uma das nossas iniciativas para impulsionar o turismo”, completa.