A Tap Air Portugal recebeu os títulos de “Companhia Aérea Mundial Líder para a América do Sul” e “Companhia Aérea Mundial Líder para a África” na edição deste ano do World Travel Awards. O evento foi realizado no Burj Al Arab, em Dubai, Emirados Árabes.

A premiação, que ocorre desde 1993 e está na 30ª edição tem o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores de atividade da indústria global de viagens e Turismo. A eleição da Tap foi feita por meio de votação online onde participaram profissionais da área de Turismo e Viagens oriundos de mais de 100 países, bem como pelo público em geral.

Para a companhia, os prêmios são o reconhecimento do empenho das equipas e tripulações na melhoria da experiência de viagem dos passageiros. Os troféus atribuídos este ano à Tap juntam-se aos prémios já conquistados em edições anteriores. A companhia
aérea já havia sido eleita pelos World Travel Awards como Companhia Aérea Líder Mundial para África sete vezes, bem como Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em nove vezes.

Além dos prêmios já citados, a Tap foi ainda considerada como Companhia Aérea Europeia Líder para África e Companhia Aérea Europeia Líder para a América do Sul ininterruptamente entre 2014 e 2023.