Na tarde desta terça-feira (12), a Air France – KLM realizou uma coletiva de imprensa para apresentar os resultados de 2023. Estiveram presentes Manuel Flahault, diretor-geral na América do Sul, e Sylvain Mathias, diretor comercial na América do Sul.

Desde outubro de 2023, a Air France-KLM mantém uma operação consistente de 39 voos semanais do Brasil para a Europa, em comparação com os 44 voos semanais registrados antes da pandemia. Destaca-se que, mesmo durante o período pandêmico, a companhia nunca interrompeu suas operações de voos para o Brasil, demonstrando o compromisso em manter a conectividade entre o Brasil e a Europa.

O desempenho financeiro impressiona, com receitas superiores aos níveis pré-pandêmicos, apresentando um crescimento de 69% em comparação a 2019. Além disso, as receitas corporativas excedem em 32% os valores registrados no mesmo ano. O transporte de passageiros de/para o Brasil em 2023 comparado a 2022 apresenta um crescimento de 14%.

Air France-KLM renova parceria de uma década com a GOL, cobrindo 99% da demanda entre Europa e Brasil. Mais de dois milhões de passageiros foram beneficiados desde 2014, fortalecendo a conectividade com 80 destinos europeus e 45 no Brasil.  O grupo expande suporte aos motores CFM56 e LEAP da GOL, evidenciando a responsabilidade operacional e experiências de viagem superiores.

Comprometida com a sustentabilidade há aproximadamente 30 anos, a Air France-KLM visa atingir emissões líquidas zero de carbono até 2050, focando em quatro pilares essenciais. Destacam-se metas como incorporar 10% de SAF até 2030 e a prática de eco-piloting, otimizando operações para reduzir as emissões de CO2. Práticas simples, como o uso de um único motor durante o taxiamento, contribuem para a economia de combustível, com redução de até 700 kg, resultando em média de 4% a 5% de economia global.