Uma pesquisa divulgada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), nesta segunda-feira (11), aponta que os hotéis da região têm expectativa de 88% de ocupação durante o Natal e 94% para o Réveillon. O levantamento, realizado nas cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e São Vicente, indica que as reservas já chegam a 58% no Natal e 56% no Ano Novo.

De acordo com Heitor Gonzalez, presidente do Sinhores, as expectativas para o fim do ano sempre são as melhores, com alto movimento em toda a região, principalmente por tratar-se de dois feriados prolongados e da temporada de verão. “A previsão é resultado de uma recuperação econômica em 2023, e espera-se que essa tendência continue nesta temporada de verão”, diz Gonzalez.

Com a temporada se aproximando, os setores de serviços da região começam a se preparar para o aumento do potencial de compra da população e a chegada de turistas à Baixada Santista. Segundo o Sinhores, a estimativa é que haja entre três e quatro mil contratações temporárias até o fim do ano, impulsionada pela retomada dos setores de Turismo e de Serviços em todo o Brasil.

“Estamos otimistas e isso se reflete em toda a cadeia do setor, incluindo aqui na Baixada Santista. Vamos acelerar os nossos cursos para que possamos formar mais profissionais qualificados até o final do ano. Preparamos diversos cursos gratuitos para treinar essas pessoas, a fim de que elas fiquem aptas às vagas que irão surgir”, conclui o presidente do sindicato.