Após lançar classe Premium Economy em São Paulo (SP), a Emirates apresentou neste mês uma nova carta de vinhos a bordo de voos globais, depois de investimentos em vinhos e champanhes que ultrapassaram AED 186 milhões no ano anterior. Como parte de um investimento contínuo na experiência a bordo, a Emirates possui a adega mais abrangente entre todas as companhias aéreas – incluindo instalações dedicadas na França que abrigam atualmente cerca de 6 milhões de garrafas de vinho, algumas das quais serão servidas somente após 2037.

Nos próximos meses, a Emirates apresentará uma seleção dos melhores vinhos brancos da Borgonha, incluindo os vinhos Premier e Grand Crus, como Montrachet 2011, Chevalier Montrachet 2013 e Corton Charlemagne 2014, além de alguns vinhos tintos da Borgonha da marca Grand Crus como Échezeaux, Clos Vougeot e Chambertin. Atualmente, a Emirates oferece 36 variedades diferentes de vinhos e champanhes franceses a bordo de suas aeronaves.

A Emirates também está planejando introduzir vários vinhos classificados como First Growth de Bordeaux nos próximos anos das  propriedades de Château Mouton, Château Margaux, Château Haut-Brion, Château Cheval Blanc e Château d’Yquem. First Growth refere-se ao nível mais alto da classificação de Bordeaux de 1855, quando os castelos foram classificados com base na qualidade, preço e reputação, conforme solicitado pelo Imperador Napoleão III.

Os rigorosos critérios para a seleção de vinhos adotados pela Emirates incluem um processo muito detalhado, que seleciona vinhos de destaque tanto no solo quanto na altitude, testando continuamente os resultados. Os principais fatores considerados incluem o conteúdo da fruta, a acidez, os níveis de tanino e a influência do carvalho. Igualmente fundamental para a Emirates é a maturidade do vinho, que afeta diretamente os níveis de tanino. Muitos dos vinhos selecionados são desenvolvidos para serem apreciados após um envelhecimento significativo, por isso a adega da Emirates inclui vinhos da safra de 2003.

Os vinhos Bordeaux para a Business Class passam por um período mínimo de envelhecimento de 8 a 10 anos, enquanto os da First Class apresentam um período mínimo de envelhecimento de 12 a 15 anos, que ocorrem nas instalações profissionais mantidas na França. Os vinhos são selecionados quando estão prontos para serem servidos a bordo e estrategicamente posicionados em todo o mundo. Como parte de sua promessa Fly Better, a Emirates trabalha para garantir que os clientes possam saborear os vinhos na sua melhor fase.

Desde 2006, a Emirates investiu mais de um bilhão de dólares no seu programa de vinhos. Em 2022, a Emirates também investiu  dois bilhões de dólares para melhorar a experiência do cliente a bordo, incluindo um programa massivo para modernizar mais de 120 aeronaves com interiores mais recentes, além de uma série de iniciativas, incluindo novos cardápios com pratos veganos, um cardápio de lanches de cinema, caviar ilimitado na First Class e um programa de treinamento especializado em hospitalidade para tripulantes de cabine.

Para mais informações, acesse o site oficial da companhia aérea.