O ano de 2023 foi marcado por um desempenho excepcional do Le Canton, resort localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro, que superou as expectativas ao atingir um aumento significativo de 16% em seu faturamento em comparação com o ano anterior. Além disso, o hotel celebra um aumento de 10% na diária média.

Os resultados são fruto de vários fatores. Um deles foram os 100% de ocupação durante todos os finais de semana e feriados e no período de férias (janeiro e julho). “Também tivemos um movimento muito forte durante a semana de eventos nos segmentos corporativo, pedagógico e de lazer. Além disso, contamos com excelente performance do nosso grupo de viagens, o Vacation Club”, comemora Mônica Paixão, CEO do Le Canton.

Durante o ano de 2023, o Le Canton investiu em entretenimento, promovendo grandes shows com artistas renomados como Lulu Santos, Sorriso Maroto e Roupa Nova. Essa estratégia reforça a presença do hotel no cenário do entretenimento na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Outras iniciativas que contribuíram para o sucesso do Le Canton incluem a ampliação da oferta gastronômica, com a introdução de pratos japoneses no cardápio do Bar Léman, a inauguração de novas atrações no Parc Magique e o lançamento do mobile check-out, uma ferramenta que proporciona maior agilidade aos hóspedes no momento do check-out, consulta do extrato de consumo e pagamento, evitando filas no lobby.

Para o próximo ano, o Le Canton mantém suas ambições elevadas, projetando um crescimento adicional de 10% no faturamento e um aumento de 12% no EBITDA da empresa. O empreendimento também planeja expandir suas instalações, com a construção de 24 novas unidades no Village, um dos três hotéis que compõem o complexo, totalizando 285 apartamentos. O restaurante Lugano ganhará 120 lugares adicionais e o estacionamento será ampliado com mais 40 vagas, representando um investimento total de R$ 7 milhões.