Durante o Salão Nacional do Turismo, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil firmaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de colaborar na promoção internacional e apoio à comercialização de destinos brasileiros estratégicos para o segmento LGBTI+.
O acordo assinado entre as entidades estabelece a execução de ações conjuntas, detalhadas em um Plano de Trabalho, conforme explicou Tania Neres, coordenadora de diversidade, afroturismo e povos indígenas da Embratur. O plano visa orientar as estratégias e parcerias no mercado LGBTI+ para promover destinos brasileiros em feiras internacionais de turismo de 2024 a 2027.
Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, destacou a importância da parceria com a Embratur para fortalecer o turismo LGBTI+ brasileiro. Ele ressaltou o potencial do Brasil em atrair turistas LGBTI+ de todo o mundo, enfatizando a diversidade e a hospitalidade do país.
A criação, no início de 2023, da Coordenação de “Afroturismo, Diversidade e Povos Originários” dentro da Gerência de Experiências e Competitividade Internacional da Embratur destaca o compromisso da agência com a diversidade e inclusão.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, revela, “Queremos fortalecer o turismo no Brasil, de forma a estimular a promoção internacional de segmentos do turismo, como os voltados para o público LGBT, como também para os povos originários e o afroturismo”. A nossa parceria irá fortalecer os destinos brasileiros, como também o trade turístico nacional, para que possam receber cada vez mais e melhor o turista LGBT do Brasil e do mundo”. Freixo ainda parabenizou Ricardo Gomes pelo trabalho à frente da Câmara LGBT, que tem sido fundamental para a comunidade LGBTQA+ brasileira.
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