A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) anuncia sete novas filiações e encerra o ano com 87 associados, sendo 55 Operadoras de Turismo e 32 Associados Parceiros. Na categoria Operadoras, HotelDO, Pure Brasil, Smiles Viagens e Trend Viagens passam a integrar o grupo de membros da associação, trazendo ainda mais diversidade e representatividade. Já na categoria Associados Parceiros, aberta para os que possuem uma atuação comercial ou no campo institucional, que se relacionam e orbitam em torno das operadoras, Iterpec, Emprotur/RN, Destination São José dos Campos, chegam para ampliar o ecossistema e agregar visões diversificadas de mercado à atuação da Braztoa.

“Chegamos ao fim de 2023 com um quadro de associados muito rico, plural e pronto para trabalhar conjuntamente pelo sucesso do setor de Turismo e por um ambiente de negócios cada vez melhor. A Braztoa é referência por reunir e representar as principais operadoras de turismo do Brasil e, mas também se tornou um importante e prestigiado hub, que conecta os associados às instituições governamentais, à cadeia produtiva de fornecimento e distribuição, às entidades representativas, à imprensa e ao consumidor final. A demanda por novas filiações é resultado de todo esse trabalho”, afirma Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

A HotelDO terá como principal objetivo promover a tecnologia e expertise no segmento B2B para construir alianças sólidas com os parceiros comerciais, em comprometimento com o avanço e crescimento do setor, transformando sonhos de viagens em experiências memoráveis. “A filiação proporciona à nós uma rede de suporte, oportunidades de aprendizado, troca de experiências e uma representação coletiva que fortalece a indústria do turismo no Brasil, tendo em vista sua atuação”, disse Marcio Nogueira, diretor Comercial da HotelDO. “Desempenha ainda um papel crucial ao promover boas práticas, facilitar parcerias estratégicas e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor, promovendo o crescimento e a excelência do turismo brasileiro”.

A Pure Brasil tem mais de 20 anos de atuação como DMC no país, focados em serviços personalizados e exclusivos, principalmente em destinos de natureza. Sua principal atividade, atualmente, é a Observação de Vida Selvagem no Pantanal, recebendo desde clientes americanos, canadenses e ingleses, além de atuar em todo o Brasil. “Estamos felizes de nos juntar à Braztoa, que tem sido tão importante nos pleitos, não só das operadoras, mas de todo o mercado de turismo. Nossa intenção é contribuir com a Associação, fortalecendo o segmento de receptivo internacional e reforçando o tema da sustentabilidade”, pontua Giancarlo Valias, sócio-diretor da Pure Brasil.

A Smiles Viagens é a operadora de turismo do Grupo Gol Smiles e chegou no mercado com foco em experiências personalizadas, trazendo tudo de viagem em um só lugar, facilitando a jornada dos viajantes. Os roteiros são temáticos e atendem diferentes demandas. A marca oferece passagens aéreas, hotéis, transfers, passeios com experiências e seguro de viagem, tudo feito online com atendimento personalizado via site e WhatsApp. “A Smiles Viagens chegou no mercado em 2023 e nos filiar à Braztoa irá nos oferecer uma série de benefícios significativos, como acesso à informações do setor de turismo, parcerias, ações e projetos do segmento. Também nos auxiliará a entrar em mais discussões do mercado das operadoras, o que é muito importante para nós. Além disso, também reforçará a confiança e credibilidade junto aos consumidores e empresas. É um marco muito importante para nós, com muitas trocas e conexões”, garante Rodrigo Possatto, head da Smiles Viagens.

Com 30 anos de atuação, a Trend Viagens carrega em seu portfólio as ferramentas mais modernas do mercado, criadas exclusivamente para os agentes de viagens e parceiros. Sua solidez e credibilidade resultam na garantia de facilidades aos clientes, fornecedores e colaboradores, por meio de soluções tecnológicas para o setor de Turismo. Excelência no atendimento, eficiência e inovação de seus processos, valorização de pessoas e foco no resultado são os pontos-chaves do seu DNA. “Essa filiação representa mais que um selo de qualidade. É um reforço do compromisso da Trend em oferecer a melhor experiência e em seguir contribuindo para o crescimento sustentável do setor turístico brasileiro. Agora afiliados à Braztoa, teremos ainda mais oportunidades de capacitação, networking e olhar voltado a novas tendências de mercado, elevando ainda mais a qualidade dos serviços que oferecemos aos nossos agentes de viagens parceiros”, comenta Bruno Heleno, diretor geral da Trend Viagens.

A Destination  São José dos Campos é responsável  pelo marketing e vendas, pela estratégia de comercialização e atração de visitantes ao destino. Atua na liderança da cadeia produtiva do turismo e eventos da cidade e região. O objetivo principal é promover e desenvolver produtos e serviços turísticos para aumentar o fluxo de visitantes e a geração de riquezas. A atuação está ancorada em 3 eixos: visitantes, eventos e integração público privado. “A associação à Braztoa nos traz agilidade estratégica do desenvolvimento de produtos a inserção e posicionamento do destino no mercado. A credibilidade, o conhecimento, a biblioteca de dados, e todo o pacote de serviços oferecidos certamente contribuirão  com nosso propósito maior – inserir São José dos Campos no mapa do turismo global”, afirma Roselaine Dantas, Assessora de Gestão.

A Emprotur-RN tem como missão primordial promover e divulgar o Rio Grande do Norte como destino turístico e trabalha ativamente para fortalecer a cadeia produtiva, buscando a geração de mais empregos e renda, o que tem um impacto positivo direto na economia estadual. “É um privilégio para o Rio Grande do Norte ser pioneiro ao se filiar à Braztoa. Essa parceria estratégica não apenas reconhece a qualidade do nosso estado como destino turístico, mas também nos coloca na vanguarda das discussões e avanços do setor no país. Ao nos unirmos a essa comunidade, abrimos portas para novas oportunidades, intercâmbio de conhecimento e importantes parcerias. A Braztoa é uma das mais respeitadas entidades do turismo nacional, e essa filiação reflete nosso compromisso em oferecer experiências de excelência aos visitantes que escolhem desfrutar das maravilhas do nosso estado”, explica Roberta Duarte, diretora-presidente da Emprotur-RN.

A Iterpec é uma broker de hotelaria nacional e internacional, com atendimento para operadoras de turismo, consolidadores e marketplaces. “Na Iterpec, estamos entusiasmados em unir forças com a Braztoa, trazendo nossas soluções inovadoras de hotelaria para enriquecer o mercado de operadoras de turismo, pois acreditamos que precisamos nos fortalecer como atividade”, conta Roberto de M. Esteves.

Para as operadoras, a Braztoa disponibiliza um Programa de Experimentação, no qual aqueles que tenham interesse em fazer parte da entidade, mas não conhecem seu trabalho de perto, poderão vivenciar alguns dos benefícios oferecidos, mediante indicação de associados, sem custo, por um período de até 60 dias.

Para outras informações sobre o Programa de Experimentação ou para se filiar como Associado Parceiro, consulte a equipe pelo fone 11-3122-9595 ou [email protected]