Em um ano marcado por conquistas significativas, o K-Platz Hotel, localizado em São José, na Grande Florianópolis (SC), encerra 2023 como um período de notável crescimento, impulsionado especialmente pela sólida geração de receita proveniente de eventos corporativos. Focando estrategicamente no aprimoramento de suas instalações para atender à demanda em ascensão, o hotel investiu vigorosamente na expansão de seus espaços para eventos.

Durante o segundo semestre de 2023, o K-Platz Hotel inaugurou três novos espaços, acrescentando expressivos 168 lugares à sua capacidade total. Essa expansão complementa o auditório já existente, inaugurado desde a abertura do hotel, que conta com 133 lugares, cadeiras fixas, palco e uma infraestrutura completa para sonorização.

Maíra Sidrim, gerente geral do hotel, enfatizou o impacto positivo dessa estratégia no segundo semestre, destacando um aumento significativo na ocupação do hotel, atingindo aproximadamente 60% ao longo do ano – um crescimento de 20% em relação a 2022. Em resposta à crescente demanda, a equipe do hotel foi expandida em todas as áreas, proporcionando maior comodidade e excelência para os hóspedes.

Atualmente, o K-Platz Hotel oferece uma estrutura completa para o cliente corporativo, incluindo salas de eventos equipadas, acomodações de alta qualidade, serviços de coffee break e opções para almoço e jantar no restaurante do hotel, em parceria com renomados restaurantes do K-Platz Markt.

Olhando para o futuro, o K-Platz Hotel prevê um aumento na frequência de eventos, além da diversificação do perfil de seus hóspedes. A proximidade estratégica a apenas 8 minutos de Florianópolis e a localização privilegiada próxima a outras cidades litorâneas têm atraído um público “destination”, buscando explorar a ilha e seus arredores.

As expectativas para 2024 são otimistas, com previsões de um aumento expressivo na realização de eventos já agendados e uma demanda crescente por esses serviços. O K-Platz Hotel não é apenas um local ideal para eventos corporativos, mas também um destino de excelência para aqueles que desejam explorar e aproveitar todas as belezas que a região tem a oferecer.