Com o compromisso contínuo de promover a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, a Rede Master de Hotéis implementou ações para evitar o desperdício de alimentos em todas as suas unidades, incluindo as tradicionais ceias de final de ano.

Uma das principais iniciativas envolve uma parceria colaborativa entre os setores de nutrição, gastronomia e eventos. As equipes se reúnem antecipadamente para detalhar processos e calcular com precisão a quantidade de comida necessária. Livia Trois, diretora geral da Rede Master de Hotéis, destaca que essas práticas não apenas contribuem para a sustentabilidade, mas também geram economia. “Nossas práticas não apenas nos permitem operar de maneira mais sustentável e proporcionar experiências únicas e deliciosas para os nossos hóspedes, mas também geram resultados positivos na economia em que fazemos mensalmente”, comenta.

Além da colaboração interdepartamental, a rede hoteleira concentra esforços para aproveitar integralmente os alimentos. Uma abordagem crucial é a readequação dos cardápios, priorizando ingredientes versáteis que podem ser utilizados em diversas preparações, evitando o excesso de variedades que frequentemente resultam em sobras. Exemplos incluem o uso das cascas de cenoura descascadas para a produção de bolos ou tortas de legumes e a utilização da casca de abacaxi para preparar chá. Essas práticas não apenas são ecologicamente corretas, mas também proporcionam uma experiência culinária diversificada aos hóspedes.