A alta temporada no Brasil contará com uma maior oferta de voos, resultado do programa “Conheça o Brasil: Voando”, uma parceria entre o Ministério do Turismo e a iniciativa privada do setor de aviação. A LATAM organizou três mil voos extras para janeiro, com destaque para os estados da Bahia, Santa Catarina, Brasília, Ceará e Pernambuco. A Azul Linhas Aéreas programou 2,7 mil voos extras até fevereiro, com 52% das viagens na região Nordeste. Já a GOL operará 20,8 mil voos em janeiro, um aumento de 11% em comparação com outubro.

O programa “Conheça o Brasil: Voando” visa aumentar a conectividade na época de maior movimento nos destinos brasileiros durante a alta temporada. A iniciativa inclui a oferta de voos extras e a promoção do “stopover”, uma modalidade que permite aos passageiros conhecer uma localidade intermediária antes de seguir para o destino final com apenas uma passagem.

Um levantamento da Embratur destaca que o Brasil retornou ao patamar pré-pandemia em termos de número de voos ofertados. Em 2019 e 2023, o país registrou 64,8 mil viagens, um aumento de 40% em relação a 2022, quando foram contabilizados 46,2 mil voos. Entre janeiro e novembro, o Brasil teve um acréscimo de 152 novos voos, incluindo rotas que foram suspensas durante a pandemia.