A Latam acaba de anunciar seu novo e ambicioso projeto de marca que busca enaltecer o orgulho local da maior companhia aérea da América do Sul. A empresa planeja pintar cinco aeronaves Latam da família Airbus 320 com as cores das bandeiras nacionais dos cinco países onde opera voos domésticos no continente.

O primeiro avião a receber essa pintura especial será o A320neo, registrado como PR-XBG, que celebrará o orgulho local da Latam Brasil com as cores verde e amarela. Ao longo de 2024, o grupo Latam também executará a mesma ação com uma aeronave da família Airbus 320 de cada uma das afiliadas da companhia de outros países: Chile, Peru, Colômbia e Equador.

A pintura especial manterá as características marcantes da identidade visual da Latam, preservando a aplicação da marca na aeronave e modificando apenas as cores utilizadas. O processo de pintura especial do A320neo da Latam Brasil teve início nesta terça-feira (9) no Latam MRO de São Carlos (SP), o maior centro de manutenção do grupo Latam.

Trinta colaboradores estão dedicados ao processo, o qual está previsto para ser finalizado em três dias. A expectativa é que a primeira aeronave da Latam, adornada com as cores do Brasil, alce voo a partir desta quinta-feira (11) operando voos domésticos e para destinos na América do Sul.

Confira prévia do projeto: