O Avião Solidário da Latam está celebrando três anos de parceria com o projeto social Amazone-se. Criado e desenvolvido na ONG Base Colaborativa desde janeiro de 2019, o projeto apoia as comunidades ribeirinhas da Amazônia em ações de voluntários com foco em saúde, geração de renda e educação.

Segundo Lígia Sato, head de Sustentabilidade da Latam Brasil, “essa parceria reflete o compromisso da companhia de utilizar as aeronaves para fazer a diferença na vida das comunidades mais vulneráveis e remotas de um país como o Brasil, que tem dimensões continentais e depende do avião para se desenvolver”.

Nesse período, a Latam transportou gratuitamente para Santarém (PA) mais de 40 voluntários e 9,7 mil toneladas de cargas, o que viabilizou mais de cinco mil atendimentos de saúde, 270 exames de ultrassom, 3,6 mil procedimentos odontológicos e a entrega de mais de 410 óculos de grau, impactando mais de 1,5 mil ribeirinhos de 20 comunidades da região.

“A parceria da Amazone-se com a Latam torna possível as ações do projeto. A logística e os custos são muito elevados e juntos levantamos voo carregando esperança, realizando sonhos e entregando mais de 5 mil atendimentos de saúde. Construir uma sociedade mais justa é responsabilidade de todos, nossa como cidadãos e das empresas”, afirma Danielli Serra, gestora do projeto social Amazone-se.