Miami/Flórida – Kissimmee, presente no Florida Huddle, tem bons motivos para comemorar o crescimento no fluxo de brasileiros. Segundo Ana Flavia Medina, gerente de Contas da Experience Kissimmee, a participação da empresa no mercado brasileiro e os esforços para promover o destino da Flórida entre os viajantes brasileiros são fatores que corroboram com esse movimento. A profissional revelou detalhes das estratégias da Experience Kissimmee para fortalecer parcerias e promover a região como um destino turístico imperdível.

“Estamos muito animados com a receptividade do mercado brasileiro e com as oportunidades de negócios que estamos encontrando aqui. As operadoras e parceiros brasileiros estão mostrando um grande interesse em promover a Flórida, e estamos trabalhando em conjunto para oferecer experiências únicas aos viajantes brasileiros”, celebra.

Medina destacou a importância das ações promocionais e eventos para atrair os brasileiros para Kissimmee e região, ressaltando a parceria com operadoras e a realização de eventos especiais para o público brasileiro. “Estamos realizando diversas ações promocionais e eventos em parceria com operadoras e outras empresas do setor. Essas iniciativas têm como objetivo promover Kissimmee e proporcionar experiências memoráveis aos viajantes brasileiros que visitam a região”, comenta.

Quanto às projeções para o ano, Medina compartilhou que os números ainda estão sendo consolidados, mas ressaltou a expectativa positiva para o mercado brasileiro e o interesse crescente dos brasileiros em conhecer a Flórida, destino que registrou mais de 1 milhão de turistas do Brasil em 2023.

“Estamos otimistas em relação ao mercado brasileiro e esperamos continuar vendo um aumento no número de brasileiros visitando Kissimmee e região. Os dados ainda estão sendo compilados, mas estamos confiantes de que veremos resultados positivos”, estima.

A conversa também abordou a possibilidade de novas iniciativas, como a parceria com organizações locais para a realização de ações sociais e beneficentes, visando fortalecer os laços com a comunidade brasileira e promover o turismo responsável. Durante o Florida Huddle, por exemplo, Kissimmee está incentivando os visitantes a estofar ursos de pelúcia e escreverem cartas para que os brinquedos seja entregues para crianças hospitalizadas.

“Estamos explorando diferentes possibilidades de parcerias e iniciativas, incluindo ações sociais e beneficentes. Queremos não apenas promover o turismo em Kissimmee, mas também contribuir positivamente para a comunidade brasileira e para a sociedade como um todo”, afirma.