A feira Travel & Adventure Show movimentou a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, no último fim de semana, com a participação de agentes e operadores de viagens de diversas regiões do mundo. A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) apresentou a profissionais do setor e potenciais investidores informações sobre as 13 zonas turísticas do estado, com uma diversidade de experiências para os visitantes, além da infraestrutura disponível. A pasta também anunciou que espera injetar R$ 6,59 bi durante o Carnaval.
A atuação da Setur-BA foi em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), no espaço que reuniu os destinos mais procurados do país . “A Bahia quer avançar no mercado internacional, e os Estados Unidos não poderiam ficar de fora do nosso planejamento, pela potência econômica que representam. O foco foi na captação de turistas que se interessam pela nossa cultura de matriz africana. Fizemos bons contatos e esperamos colher bons resultados”, pontuou Adriana Lopes, técnica de promoção da Setur-BA.
A secretaria participa dos principais eventos turísticos, nacionais e internacionais, visando aquecer atividades econômicas na Bahia, com a atração de um número maior de visitantes e negócios. Em janeiro, o órgão esteve na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), na Espanha. Ainda em fevereiro, será a vez da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. As duas cidades ibéricas têm voos diretos para Salvador, o que é também um atrativo para que mais europeus visitem destinos baianos.
Agenda