No último sábado, 3 fevereiro, o hotel Rosewood São Paulo foi palco da Conexão TP Group, convenção anual do TP Group e seus cerca de 460 colaboradores que se reuniram em torno dos temas sustentabilidade e a conexão entre as empresas. Grupo inclui as marcas Teresa Perez, New Age, TP Corporate, TP Air, Embark Beyond Brasil e OIÁ.

“Conseguimos chegar a um evento que praticamente não utiliza plástico nem descartáveis. Além disso, fechamos contrato com iniciativas sociais interessantes que contemplam a esfera do S do escopo ESG, como a Galera do Click e Orí Casting” comentou Tomas Perez, CEO do TP Group.

Ele comemorou a expansão do Grupo, lançado no primeiro trimestre do ano passado: “Essa é a primeira grande Convenção do TP Group e ela é grande em vários sentidos: principalmente porque somos mais de 450 colaboradores e 6 empresas crescendo juntas. Hoje o dia é para refletirmos nossos negócios e conhecermos o que foi feito nos anos anteriores de forma integrada. Queremos muita conexão e conhecimento”.

Perez também falou sobre a nova área de shared services do TP Group, anunciou as novas turmas do programa Radix, falou sobre os desafios superados nos anos anteriores, bem como as conquistas e mapeou os próximos passos das empresas do grupo. “Dentro do plano de ação do TP Group, tivemos o cuidado de reforçar a missão de escuta ativa, de excelência como realizadores e tendo como norte fundamental integridade e honestidade. Isso está na nossa missão e nos nossos valores, que são inegociáveis, estão refletidos na Teresa Perez, Embark Beyond, New Age, TP Air, TP Corporate e OIÁ”, comentou.

Entre os apoiadores, a rede Accor atuou como patrocinadora Diamante; a seguradora Assist Card entrou na categoria Ouro; Bicester Collection e TBO Hotels foram investidoras na categoria Prata e Air Europa, Lufthansa, Preferred Hotels, JW Marriott Mauritius Maldivas, Fl.a Nordeste, Colina, Casa Hotel, Botanique, Morena e Orí Casting entraram como Apoiadores.

Novidade em relação ao ano anterior, a Conexão teve participação de Teresa Perez, que contou um pouco sobre os desafios da criação da agência de viagem que leva seu nome e falou sobre alguns valores que não mudam desde a fundação da maior empresa do grupo, em 1991.

Além dela, também participaram do evento Carlos Ferreirinha, que palestrou sobre o bem-servir no mercado de turismo, além de identificar pontos de sinergia que fazem de grandes marcas casos de sucesso em todo mundo; e Ana Paula Arbache, que falou sobre ESG e Sustentabilidade, tema principal do evento de 2024.

Representada por seus diretores e por Tomas Perez, o TP Group anunciou algumas novidades para 2024. Entre elas, a segunda temporada da OIÁ Casa Lençóis, o plano ESG do grupo, um novo site da Teresa Perez, a reformulação da revista The Traveller e o mais novo livro da Teresa Perez, que será lançado no meio do ano, além de novas diretrizes da área de Recursos Humanos, que focará em Cultura e Desenvolvimento dos seus colaboradores.

No fechamento do dia, a proximidade com o Carnaval trouxe a Banda Folia de Mestre para uma apresentação rítmica no estilo de bateria de escola de samba.