Com a aproximação do Carnaval, um dos eventos mais aguardados e culturalmente enraizado no Brasil, é observado um notável aumento na demanda por viagens no País. Como alternativa às viagens aéreas, o turismo rodoviário surge como a escolha preferencial para muitos brasileiros em busca de uma combinação única de aventura, diversão e acessibilidade.

Com o aumento da demanda e preços cada vez mais acessíveis, curtir o evento viajando de transporte rodoviário regular tem sido uma saída para os brasileiros que escolhem economizar, sem abrir mão do conforto e da segurança. Pensando nisso, a Quero Passagem realizou uma pesquisa inédita apontando os destinos mais buscados para o Carnaval de 2024.

Os dados coletados revelam que São Paulo lidera as buscas na região Sudeste, com mais de 26 mil passagens rodoviárias vendidas, seguido pelo Rio de Janeiro, com 19 mil, e Belo Horizonte, com 13 mil. Esses números não apenas destacam a diversidade de escolhas dos viajantes, mas também refletem a rica oferta cultural e de lazer que essas cidades oferecem durante o Carnaval.

Na região Sul, Curitiba se destaca como o destino mais procurado, com mais de 8 mil passagens vendidas, ultrapassando Porto Alegre e Florianópolis, que também figuram na lista com 6 mil e 2 mil bilhetes vendidos, respectivamente. Essa preferência endossa o crescente interesse por opções de Carnaval que combinam tradição com novas experiências.

O Nordeste, conhecido por abrigar alguns dos carnavais mais emblemáticos do país, vê Salvador na liderança, com mais de 4 mil passagens vendidas. A capital baiana, famosa por seu Carnaval de rua vibrante, continua a atrair foliões de todas as partes em busca de sua energia incomparável.

No Centro-Oeste, a preferência recai sobre a capital sertaneja, com mais de 2 mil passagens vendidas, enquanto no Norte, Belém se destaca com 596 bilhetes comprados, evidenciando a diversidade de celebrações carnavalescas pelo Brasil.

“Estamos felizes em ver o entusiasmo dos brasileiros pelo Carnaval refletido na busca pelas viagens de ônibus. Esses dados não apenas mostram as tendências de viagem para o carnaval, uma das maiores festas do país, mas também destacam o papel crucial da mobilidade rodoviária em conectar pessoas a experiências culturais ricas e diversificadas”, explica Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem.

Pensando em otimizar a experiência dos passageiros que escolhem o modal rodoviário como opção de chegada aos seus destinos, a empresa também apostou no lançamento de um lounge vip de alto padrão no terminal rodoviário do Tietê, exclusivo para
clientes.