A Emirates deu o passo final no processo de recuperação da sua capacidade na Austrália, anunciando o retorno dos voos para Adelaide. O voo diário será retomado entre Dubai e a capital do estado de South Australia, em 28 de outubro. 

Zoe Bettison, ministro do Turismo do Estado de South Australia, disse: “Este é um marco importante da recuperação da indústria do turismo do nosso estado, proporcionando uma conexão fundamental dos mercados europeus tradicionalmente fortes para o estado de South Australia. Vemos com satisfação o estado de South Australia novamente nos programas de marketing global da Emirates, atraindo mais atenção de todo o mundo e ajudando a aumentar o número de visitantes no nosso estado.”

Segundo a Comissão de Turismo do estado de South Australia, as atividades de turismo dos voos diários diretos e sem escalas da Emirates devem gerar mais de US$ 62 milhões por ano e mais de 315 empregos em tempo integral no setor de turismo para a população local. Já nas exportações de carga, sendo 196 toneladas semanais entre as duas cidades, deve movimentar US$ 98 milhões por ano. 

Até 1 de dezembro de 2024, quando a Emirates também tiver restabelecido o seu segundo serviço diário para Perth, a companhia vai oferecer 77 voos semanais da Austrália, com a capacidade de transportar 68 mil passageiros por semana de e para a Austrália, retornando à capacidade pré-pandemia. 

Barry Brown, vice-presidente da divisão Australásia da Emirates, disse: “O retorno da Emirates a Adelaide é aguardado pelos passageiros e por todo o setor há algum tempo. Nosso serviço para Adelaide complementa nossa presença atual na Austrália, atendendo a cinco destinos em todo o país.”

O voo será operado por aeronave Boeing 777-200LR com capacidade de 302 assentos por voo (38 na Business Class e 264 na Economy Class), e mais de 4.200 assentos semanais entre Dubai e Adelaide. O voo EK440 partirá de Dubai às 2h e chegará a Adelaide às 20h50. No sentido contrário, partirá de Adelaide às 22h35 e chegará em Dubai às 05h15.