BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

MTur abre vagas para curso online sobre Turismo Acessí­vel

O Ministério do Turismo está com as inscrições abertas para o curso “Turismo Acessível às pessoas com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida”. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 01 de julho na plataforma Qualifica Turismo. Vale destacar que o curso é online, gratuito, oferece certificado e têm início imediato.

A oferta é realizada em parceria com a Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA). Com carga horária de 30 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais do setor turístico e hoteleiro sobre os aspectos de acessibilidade a fim de aprimorar o atendimento de pessoas com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida. O curso é o quinto a integrar o Programa de Qualificação Turismo, Inclusão e Acessibilidade.

O público-alvo do curso é composto por diversos operadores do turismo, desde empresários do setor à prestadores de serviços como guias, motoristas, pesquisadores, gestores, acadêmicos e demais pessoas interessadas. Vale destacar que durante a jornada de aprendizagem, o aluno terá acesso a diversos suportes educacionais, como: vídeos, materiais em PDF (cartilha, folder), infográfico interativo e e-books.

Dentre as cartilhas disponibilizadas pelo Qualifica Turismo são abordados três assuntos a respeito do turismo acessível: Introdução a uma viagem de inclusão; Mapeamento e planejamento – acessibilidade em destinos turísticos e Bem atender no Turismo Acessível.

No momento, o MTur disponibiliza em seu site uma plataforma de cursos online voltados à formação turística. São diversas temáticas que abrangem o setor disponíveis em cartilhas, cursos e programas de qualificação. Atualmente, podem ser feitos de forma online os cursos de Condutor de Turismo Náutico; Audiodescrição e Turismo Acessível; Orientação e Mobilidade de pessoas cegas em ambientes urbanos; Turismo, inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência e/ou com mobilidade reduzida e O profissional de turismo e a pessoa com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

Em breve também serão ofertados os seguintes cursos: Turismo acessível na língua brasileira de sinais – Librastur; Turismo acessível às pessoas com surdocegueira e às pessoas com Deficiência Múltipla e Turismo acessível às pessoas com deficiência intelectual.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

EUA recomendam vacinação contra sarampo para...

Atualização do CDC reforça importância da imunização mesmo para destinos sem surtos, após aumento global nos casos

Latam: reforma tributária pode encarecer passagens...

CEO da Latam alerta para impacto da reforma tributária, que pode elevar em até 25% o custo das passagens e comprometer a competitividade

Inscrições abertas para o Festuris 2025...

Evento acontece de 6 a 9 de novembro com acesso gratuito para agentes e imprensa

Curso gratuito de inglês para a...

Com mais de 590 inscritos na primeira etapa, capacitação prepara moradores de Belém para oportunidades geradas pela conferência climática

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS