A Princess Cruises já tem uma nova data para a viagem inaugural do Sun Princess: o cruzeiro de 10 dias de Roma a Barcelona está programado para 28 de fevereiro.

O estaleiro naval Fincantieri realizou a entrega do navio à Princess em Monfalcone, Itália, mas a embarcação ainda permanece no estaleiro para trabalhos técnicos adicionais. A decisão de adiar a entrega e viagem inaugural do Sun Princess foi tomada em acordo entre a companhia e o estaleiro, embora a Princess tenha se recusado a indicar o que levou a essa decisão.

Este é o maior navio já construído da Princess, com 178 mil toneladas brutas. É também o primeiro navio de cruzeiro construído pela Fincantieri movido a gás natural liquefeito e o primeiro navio bicombustível a entrar para a frota Princess.

O navio é o primeiro da classe Sphere da linha e será seguido por um irmão, o Star Princess , no segundo semestre de 2025. Cada navio acomodará 4.300 hóspedes em ocupação dupla.

A viagem inaugural que estava prevista para ter início em 8 de fevereiro foi cancelada no final de janeiro devido a um atraso na entrega e, como consequência, o cruzeiro que partiria no dia 18 de fevereiro também precisou ser cancelado.

Vale destacar que a companhia está oferecendo reembolso total para os hóspedes que fizeram reservas no cruzeiro de 18 de fevereiro, que seria uma viagem de ida e volta saindo de Roma. Esses hóspedes também receberão um crédito de cruzeiro futuro de 50% e um reembolso dos custos de viagem se já tiverem chegado antes da viagem ou incorrerem em taxas de alteração de voo.