O ano de 2023 foi um ano promissor para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU). Com aproximadamente 1.920 milhão de passageiros ao longo do ano, o terminal iguaçuense se consolidou como o terceiro mais movimentado do Brasil, fora das capitais – além de estar entre os 20 com o maior fluxo de passageiros no País e ser o segundo maior do Paraná.

Atrás apenas de Campinas (SP) e Navegantes (SC) em aeroportos do interior, IGU demonstra que segue em crescimento acelerado na recuperação de passageiros no período de pós-pandemia. Os números também são quase 28% superiores aos de 2022, quando pouco mais de 1.5 milhão passaram pelo aeroporto.

“A CCR administra o Aeroporto de Foz há quase dois anos. Neste período, mais de três milhões de passageiros já passaram por aqui e puderam acompanhar os investimentos realizados constantemente, como melhorias no terminal de embarque, novas lojas, entre outras. Temos voos extras para a alta temporada, novos voos fixos e opções internacionais. Estamos no caminho certo e realizando cada vez mais”, afirmou Wander Melo Jr, gerente do terminal. 

Para 2024, ano em que completa 50 anos, o aeroporto passará por uma nova etapa de desenvolvimento. A CCR Aeroportos irá investir mais de R$ 270 milhões em obras de reforma e ampliação que deverão ser entregues até o final do ano, impulsionando o terminal como um dos mais importantes do Brasil.