A Azul reitera seu interesse em retomar sua operação em Divinópolis (MG) assim que todas as adaptações necessárias de infraestrutura forem concluídas e as devidas certificações forem homologadas e obtidas junto à Anac e ao Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea).

“Temos grande expectativa em restabelecer nossas operações em Divinópolis e contribuir para o desenvolvimento econômico e social desta região estratégica”, declarou Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul. “Assim que todas as instalações e certificações forem concluídas e homologadas pela Anac, estimamos que os voos na cidade possam iniciar em um prazo de 100 a 120 dias”.

As modificações em questão abrangem a instalação de sistemas de Precisão de Aproximação de Pista (Papi), nas duas cabeceiras da pista, e a implementação do procedimento de Aproximação por Instrumentos em Condições Meteorológicas Instrumentais (IFR-IMC), o que possibilitará a operação da aeronave ATR 72-600. 

A companhia prevê operar com até quatro voos diários ligando Divinópolis a destinos-chave como Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), dois hubs da Azul.