Após excelentes resultados da rota Salvador – Montevidéu – Santiago do Chile, a Sky Airline reafirma seu compromisso com o Brasil, lançando voos diretos da capital baiana para Santiago, que terão início em 01 de julho de 2024, projetando transportar 2,5 mil passageiros por mês.

Com essa nova rota, a companhia aérea low cost espera conectar Salvador a outro destino atraente na América Latina. Os voos diretos para Santiago serão uma oportunidade para os brasileiros conhecerem a neve e também para que mais chilenos venham ao Brasil. Com isto, a Sky passa a ser a única companhia aérea com voos diretos para Santiago, a capital do Chile.

A operação entre Salvador e Santiago terá início em 1º de julho de 2024 e contará com duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras. A viagem levará aproximadamente cinco horas e meia para chegar ao destino.

“A chegada dessa nova rota direta de Salvador para Santiago nos torna a única companhia aérea com essa opção disponível, permitindo um maior intercâmbio de passageiros entre o Brasil e o Chile. Graças a ela, continuamos a aumentar a conectividade a partir de Salvador, de onde já voamos para Montevidéu, no Uruguai. Com isso, reafirmamos nosso compromisso com a região, fortalecendo nossa rede de conectividade internacional”, afirma Jaime Fernandez, gerente de Vendas da Sky.

A nova rota direta entre Salvador e Santiago custará a partir de R$ 1.736 ida e volta, com taxas inclusas. A passagem já está disponível para compra no site e no aplicativo da Sky Airline.

Santiago é a capital do Chile e o centro financeiro, cultural e gastronômico do país. Sua localização geográfica é privilegiada pela proximidade de renomadas estações de esqui (50 minutos da cidade) e das praias da região de Valparaíso (90 minutos), onde se destaca Viña del Mar, entre outras atrações.

Ao mesmo tempo, a Sky aumentará de três para seis as frequências na rota Lima – Montevidéu, o que também abrirá a oportunidade para os uruguaios voarem para Miami. Vale destacar que, recentemente, a companhia firmou acordo com a Embratur para promover a chegada de mais turistas internacionais no País.