A primeira edição brasileira do Cruise360, maior evento de desenvolvimento profissional da Cruise Lines International Association (Clia), vai reunir cerca de 300 pessoas neste sábado (24) e domingo (25), com treinamentos a bordo do MSC Grandiosa e do Costa Diadema, além de um encontro de negócios e jantar de networking, no Sheraton Santos.

O evento, que é 100% voltado para os agentes de viagem, teve todos os lotes de ingressos esgotados em tempo recorde. Durante o evento, agentes de viagem presentes vão ter a oportunidade de fazer visitas técnicas aos navios, participar de almoços de networking e de ouvir alguns dos maiores líderes e representantes das principais empresas de cruzeiros, portos e destinos, além de palestrantes que vão abordar temas como marketing e vendas.

No sábado (24), os agentes vão embarcar no MSC Grandiosa, onde Adrian Ursilli, presidente do Conselho da Clia Brasil e diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, fará a abertura do evento. Ele também participa do primeiro painel do evento, ao lado de Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil, e Renê Hermann, presidente institucional da Costa Cruzeiros.

A programação segue com o painel “Conheça os diferentes tipos de navios, cabines e itinerários”, que irá mostrar aos agentes a diversidade de opções de produtos no setor, que atendem diferentes perfis de turistas. Participam Gustavo Benetti, gerente de Contas Norwegian Cruise Line; Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil; e Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros Brasil.

O encerramento do dia será com um bate-papo sobre a importância dos destinos turísticos nos cruzeiros, com participação de Aldo Leone, CEO da Agaxtur, e Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia.

No domingo, 25 de fevereiro, será a vez do Costa Diadema, com abertura do evento conduzida por Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros no Brasil. A programação segue com o painel “Técnicas Avançadas de Vendas”, conduzido por João Luis Olivério, empreendedor e mentor de vendas, com experiência como conselheiro e executivo de empresas multinacionais.

Os roteiros de luxo, fluviais e expedição entram em pauta em seguida, mostrando aos agentes produtos que tem crescido muito nos últimos anos, como os navios que desbravam locais da Antártica e do Ártico nos quais não seria possível chegar de outra forma. O painel será conduzido por Ilya Hirsch, diretor geral da Qualitours, e Ricardo Alves, diretor da Velle Representações.

Em seguida, a jornalista e influenciadora Sylvia Barreto, do Viajar é Simples, compartilha com os agentes de viagem técnicas e dicas para usar melhor as redes sociais e atrair mais clientes.

O fechamento do evento fica por conta do presidente da Clia, Marco Ferraz, que comanda a apresentação “We Are Cruise”, que traz as iniciativas da indústria por um turismo mais acessível, responsável e experiencial.

“Estamos preparando um grande evento para os agentes de viagens, que são o principal canal de venda de cruzeiros. Temos a certeza de que o Cruise360 Brasil trará ferramentas inestimáveis para que esses grandes consultores e parceiros ofereçam serviços de qualidade aos seus clientes e expandam seus negócios”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.