A Explora Journeys anunciou nesta terça-feira (5) que Michael Ungerer deixará a empresa por motivos pessoais. Ungerer ocupou o cargo de CEO por quase cinco anos. Durante esse tempo, desempenhou um papel fundamental, estabelecendo a nova marca de estilo de vida de luxo, Explora Journeys, e lançou com sucesso o primeiro navio, o Explora I.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, comentou: “Foi um imenso prazer trabalhar ao lado de Michael, trazendo à vida esta nova marca incrível e construindo tudo do zero. Gostaria de agradecer ao Michael por seus esforços e contribuição e desejamos felicidades em seu futuro.”

Ungerer declarou: “Criar uma nova marca de hospitalidade de luxo desde o seu começo no mundo de hoje foi realmente uma oportunidade única na vida e uma jornada incrível. Foi um verdadeiro privilégio trabalhar com o visionário Pierfrancesco Vago e toda a família Aponte, pela qual sou eternamente grato. O firme compromisso e a visão geracional de longo prazo, como apenas uma empresa familiar proporciona, tornou tudo possível.”

Michael Ungerer permanecerá como consultor da marca até o final de agosto de 2024 e Pierfrancesco Vago assumirá suas responsabilidades como CEO por enquanto.