O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) embarcou um grupo de dez operadoras de turismo e agentes de viagens em uma famtrip cultural para a cidade dos Emirados Árabes Unidos. O roteiro de seis noites teve como objetivo destacar o aspecto cultural do país e aproximar os agentes das tradições locais.

Em 2023, o emirado registrou um recorde no número de visitantes internacionais, com mais de 17,5 milhões de passageiros. De acordo com uma pesquisa realizada em 2023 pelo Visit Dubai, em parceria com a Braztoa, 85% dos entrevistados tinham interesse em conhecer mais sobre as atividades culturais de Dubai. 

O grupo visitou atrações como o SMCCU, um centro cultural que proporciona uma vivência das tradições locais aos visitantes, o museu Al Shindagha, cuja exposição visa valorizar a cultura emirati e os tradicionais souks, mercados que vendem artigos como especiarias, perfumes e muito mais. Além de visitas a alguns dos principais hotéis de Dubai.

Participaram do fam as operadoras e agências Personal Turismo, Tessa Tour, Voetur, BWT, New It, Viagens Promo, TGK, Diversa, Queensberry e Integração Trade, acompanhados por Tatiana Issa, representante do DET para o trade na América Latina.