Porto Alegre se prepara para sediar a 38ª edição da Feira Ugart nos dias 22 e 23 de março, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. Promovido pela União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (Ugart), o evento promete reunir uma ampla gama de operadores e representantes turísticos, oferecendo oportunidades de negócios, atualização profissional, conhecimento e networking.

Com uma programação intensa, a feira contará com centenas de expositores, lançamentos de produtos e serviços, além de palestras e painéis sobre temas relevantes para o setor. A estimativa é de superar em 20% o número de expositores em comparação com o ano anterior e receber cerca de 1.200 agentes de viagem, gerando um volume significativo de negócios, estimado em R$ 8 milhões durante o evento.

A Feira Ugart é parte integrante do calendário anual de ações da entidade, que busca impulsionar e oferecer visibilidade às empresas associadas. Com o patrocínio do Grupo Confiança e da On Time Seguro Viagem, além do apoio da ABAV-RS e Sindetur-RS, a organização e comercialização do evento ficam por conta da Glass Eventos.

O acesso à feira é gratuito para agentes de viagens, enquanto outros profissionais do setor podem participar mediante um custo simbólico. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento, onde também estão disponíveis informações sobre caravanas para transporte e hospedagem.

Além de promover o turismo regional, o Governo do Estado do RS, por meio de sua Secretaria de Turismo, é um parceiro fundamental da feira, destacando os destinos e atrativos gaúchos, como Gramado, Canela, Bento Gonçalves, entre outros.

Um dos destaques da programação são as palestras sobre o mercado de turismo de luxo, com especialistas como Flávia Máximo, Patrícia Schubert e Tatiana Issa, abordando temas como viagens de alto padrão e a entrada da Premium Economy na rede da Emirates.

Além disso, a feira oferece capacitações em marketing, gestão e vendas, com palestrantes renomados como Karina Lima e Drica Merjann, abordando temas relevantes para o sucesso dos agentes de viagem.

Diversos destinos terão a oportunidade de mostrar seus diferenciais e novidades durante o evento, promovendo o turismo regional e estimulando parcerias e negócios.