A Azul foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, como a empresa que apresenta os melhores índices de satisfação do cliente. Conhecida pela sua vocação em atendimento e experiência do cliente, a aérea encerrou o ano de 2023 com o melhor resultado em três dos quatro índices de avaliação do Boletim Anac Consumidor.
O levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) leva em consideração todas as insatisfações registradas na plataforma consumidor.gov.br . A mais recente pesquisa divulgada pelo órgão mostra que a Azul é a empresa com menor número de reclamações (67,3) a cada 100 mil passageiros. Além disso, a Azul registrou os melhores índices de solução por empresas (91,1%) e de satisfação do cliente, média de 4,2, de um total de 5.
“É muito bom receber reconhecimentos como esse de ser a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mas é ainda mais gratificante poder proporcionar a melhor viagem da vida dos nossos clientes. Ver cada sorriso no rosto após o atendimento feito pelo nosso time não tem preço. Eu tenho orgulho do trabalho realizado por nossos tripulantes no céu e na terra”, celebra Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul.
“Dentro de nossa central de atendimento temos uma célula dedicada e especializada em cuidar desse tipo de relacionamento com o cliente, adotando estratégias eficientes para resolver eventuais adversidades que ele venha a ter”, completa o executivo.
A publicação de boletins periódicos de monitoramento do Consumidor.gov.br pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem por objetivo proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma, promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.
As reclamações registradas pelos usuários do transporte aéreo de passageiros na plataforma são monitoradas em âmbito coletivo pela Agência com o propósito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores e, assim, subsidiar a regulação e a fiscalização do setor.
Vale destacar que a Azul dispõe de canais diretos para atendimento aos seus clientes a fim de atendê-los de forma personalizada, reforçando o atendimento humanizado, um dos principais pilares da companhia, que provoca reflexos em números na operação e no contato direto com o consumidor, estando disponíveis via telefone e chat, sendo este, 24hs por dia e 7 dias por semana.
Para conferir a análise completa dos dados apresentados pelo órgão, clique aqui.
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