A recente expansão dos voos diretos de Buenos Aires (Argentina) para Salvador e Porto Seguro, operados pela companhia aérea Gol, e das linhas de Santiago (Chile) para a capital baiana, abertas pela Sky Airlines, despertou um crescente interesse por parte das agências de viagens dos dois países em comercializar pacotes para os destinos baianos. Para capitalizar esse momento de potencial demanda, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está participando do Roadshow Partiu Brasil 2024, organizado pela operadora turística Infinitas Travel, em três cidades sul-americanas.

O evento itinerante teve início na segunda-feira (18) em Santiago, reunindo 150 agentes de viagens chilenos, que receberam capacitação pela Setur-BA sobre a diversidade de atrativos nas 13 zonas turísticas baianas, com ênfase na Baía de Todos-os-Santos, Costa dos Coqueiros e Costa do Dendê, devido à logística da conectividade aérea entre a capital do Chile e Salvador. A secretaria também realizou negociações comerciais com 13 operadoras de turismo do país andino.

“O lançamento do roadshow foi muito positivo. Os agentes receberam informações detalhadas sobre os voos da SKY, ligando Santiago a Salvador, com tarifas de baixo custo, além da variedade de experiências que o turismo baiano oferece. A conectividade aérea direta do Chile com a Bahia é um diferencial na venda de pacotes de viagens para o estado, cuja tendência é de crescimento”, comentou Luiz Castro, técnico de promoção da Setur-BA.

Nos próximos dias, as ações promocionais do Governo da Bahia continuarão nas cidades argentinas de Buenos Aires e Córdoba, respectivamente, com a participação de 250 profissionais do turismo. A Argentina lidera a emissão de visitantes internacionais para destinos baianos.

Além das atividades no exterior, a Setur-BA está engajada em promover o turismo nacional, participando de três eventos no Brasil nesta semana. O órgão marcará presença na Feira Ugart (União Gaúcha dos Operadores e Representantes do Turismo), em Porto Alegre; no Workshop Masterop Travel, em Maceió; e no Pesca & Companhia Trade Show, na cidade de São Paulo.