BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Azul pinta aeronave em homenagem ao Pantanal; veja fotos

A Azul realizou, nesta quarta-feira (20), o evento de lançamento da nova pintura de uma de suas aeronaves Cessna Grand Caravan, homenageando o Centro-Oeste brasileiro e a rica biodiversidade do Pantanal, bioma presente no sul do estado de Mato Grosso e noroeste de Mato Grosso do Sul. Batizado de “Pantanal Azul”, o avião leva em sua fuselagem elementos característicos da natureza da região, como a onça-pintada, o sol refletindo no rio e o voo do tuiuiú, ave símbolo do Pantanal.

A homenagem faz parte do programa “Conheça o Brasil Voando”, parceria da companhia aérea e do Ministério do Turismo (MTur), que tem o objetivo de motivar a descoberta dos mais importantes, bonitos e desejados destinos brasileiros, facilitando o planejamento de viagens e incentivando os clientes a adquirirem passagens aéreas com pelo menos cinco meses de antecedência pelos canais de venda oficiais da Azul.

Como parte dessa parceria, a companhia irá adesivar 10% de sua frota ao longo do ano – que também receberão, além dos símbolos de vários lugares brasileiros, a logomarca do programa e do Ministério do Turismo. Outra ação de incentivo, será a programação de speeches a bordo pela tripulação, com informações e curiosidades sobre cada destino homenageado.

Esta iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para estimular o turismo doméstico, e que inclui a implementação do stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília. O stopover permite que os passageiros adicionem ao trajeto uma parada prolongada em uma terceira cidade durante a mesma viagem, incentivando à visita a mais destinos sem custos adicionais ao valor da passagem.

Para José Ramos, diretor da Azul Conecta, o programa “Conheça o Brasil Voando” vem ao encontro dos objetivos da Azul de divulgar e ampliar cada vez mais o acesso aos destinos brasileiros, em todos os cantos do país. “Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com o Ministério do Turismo e, juntos, celebrarmos a diversidade e a beleza do Brasil. Essa iniciativa só reforça o compromisso da Azul que sempre apostou e investiu na aviação regional, procurando conectar o máximo de cidades brasileiras com o que há de melhor em nosso país”, afirma Ramos.

“A Azul Linhas Aéreas é uma importante parceira do Ministério do Turismo nessa missão de ampliar a conectividade aérea e também de divulgar as belezas e os atrativos de nosso país para o público interno e externo. Tenho a convicção de esse trabalho em conjunto trará resultados cada vez mais impactantes para todo o setor de viagens”, destaca Celso Sabino, Ministro do Turismo.

Na ocasião do evento, além da apresentação da nova pintura, a companhia comemorou o acréscimo da logomarca do programa e do Ministério do Turismo em outra aeronave, o Cessna Grand Caravan “Rota das Emoções”, com adesivo na fuselagem inspirado no Nordeste brasileiro. Na arte da adesivação, é possível contemplar o formato das dunas da região, contornando suavemente a beleza das lagoas, além de fazer menção às lindas praias da região, à intensidade dos ventos e aos esportes a vela.

A cerimônia, com a presença das duas aeronaves, aconteceu em Jundiaí, interior de São Paulo, no hangar da Azul Conecta, empresa responsável por realizar os voos regionais da Azul, contando com a presença do diretor José Ramos, da Azul Conecta.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça extingue processo contra o Hurb...

Sem conseguir citar o presidente do Hurb e sem encontrar bens da empresa para penhora, juiz encerra cumprimento de sentença por danos morais em Minas Gerais

“Injustiça” e “prejuízo”: Operadoras de turismo...

Medida validada pelo STF afeta contratos já fechados, encarece pacotes e desorganiza planejamento comercial das empresas

Unna Hotéis amplia portfólio com três...

Expansão contempla unidades em São Paulo, Pará e Rio Grande do Sul, reforçando atuação da rede em diferentes regiões do país

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS