Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros aproveitam o período da Páscoa para viajar. Muitos deles escolhem viajar de avião, impulsionando a quantidade de embarques e desembarques nos aeroportos do país. No Aeroporto de Joinville (SC), a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, prevê um movimento acima da média no período.

A estimativa para a Páscoa é que 8 mil passageiros utilizem o aeroporto de Joinville entre os dias 28 e 31 de março, 71% maior que a Semana Santa de 2023. Boa parte das pessoas que vão desembarcar na cidade deverão aproveitar os atrativos da região. Vale dizer que o terminal também cresceu 75% durante o ano de 2023.

Neste período, que vai desde a quinta-feira até o domingo de Páscoa, serão 65 operações de pouso e decolagem. De acordo com Elisângela Bastos, gerente do aeroporto de Joinville,  a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros.

“Estamos preparados para receber os passageiros que escolheram o Aeroporto de Joinville como parte de sua rota neste feriado de Páscoa. Nossa equipe está focada em proporcionar uma experiência de viagem segura e confortável para todos. Com uma previsão de movimento acima da média, estamos prontos para atender à demanda e garantir que cada pessoa chegue ao seu destino com tranquilidade”, afirmou Elisângela.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 230 mil pessoas entre os dias 28 e 31 de março.