A Boeing, uma das gigantes da indústria aeroespacial, está passando por mudanças significativas em sua liderança. O presidente e CEO, Dave Calhoun, anunciou sua decisão de renunciar ao cargo de CEO até o final de 2024, mas permanecerá na empresa para garantir uma transição suave e concluir projetos essenciais em andamento.

Larry Kellner, presidente do conselho, também anunciou que não buscará reeleição e será sucedido por Steve Mollenkopf como presidente independente do conselho. Mollenkopf liderará o processo de seleção do próximo CEO da Boeing. Além disso, Stan Deal, presidente da Boeing Commercial Airplanes (BCA), está se aposentando, e Stephanie Pope foi nomeada para liderar a BCA.

Dave Calhoun expressou seu apreço por servir à Boeing e enfatizou o compromisso contínuo com a estabilidade e a qualidade da empresa. Ele afirmou, “Os olhos do mundo estão voltados para nós e sairemos deste momento como uma empresa melhor.” Larry Kellner, que supervisionou importantes iniciativas durante seu tempo como presidente do conselho, reconheceu a importância da transição de liderança e expressou confiança no futuro da empresa.

Steve Mollenkopf, que traz consigo uma vasta experiência como CEO da Qualcomm, assumirá o cargo de presidente do conselho. Ele afirmou: “Tenho total confiança nesta empresa e na sua liderança.” Stephanie Pope, com sua experiência diversificada na Boeing, assumirá a liderança da BCA, marcando outro marco importante nesse período de transição.

Essas mudanças são cuidadosamente planejadas para garantir a continuidade e a estabilidade da Boeing em um momento crucial de sua história. Com uma equipe dedicada e uma liderança comprometida, a empresa está bem posicionada para enfrentar os desafios futuros e continuar a ser uma líder na indústria aeroespacial.