São Paulo (SP) – A menos de um mês de sua 11ª edição, a WTM Latin America – que trabalhará sob o mote “O Futuro Está Aberto. Seja a Mudança” – ainda surpreende e apresenta novidades para os expositores e visitantes da feira. Em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America, anunciou que a feira contará com a Rota da Diversidade, que trabalhará três vertentes: afroturismo, turismo LGBT e turismo 60+.

A iniciativa é um mapeamento de produtos e serviços dos expositores que abordam os temas. “Essa rota servirá como um guia para os visitantes do evento, para que saibam onde encontrar produtos e iniciativas que promovem a diversidade. Queremos destacar e dar visibilidade aos esforços dos expositores para promover a diversidade em seus produtos e serviços”, explicou Bianca.

Além disso, a equipe responsável pela Rota da Diversidade foi reforçada com a adição de novos profissionais especializado no assunto. São eles Simone Lara, Guilherme Soares e Jéssica Paula, que trarão insights sobre turismo para maiores de 60 anos, afroturismo e acessibilidade no turismo, respectivamente.

“A criação da Rota da Diversidade e a expansão do Comitê de Diversidade da WTM Latina America demonstram nosso compromisso em promover a inclusão no setor de Turismo. Queremos trazer à tona as iniciativas que já estão em andamento e incentivar ainda mais ações nesse sentido”, destaca Bianca.

A nova iniciativa é observada por Bianca como um passo tangível em direção a um Turismo mais inclusivo e diversificado. A head enfatizou a importância de trabalhar em colaboração com o mercado para promover mudanças positivas e construir um futuro mais igualitário para o setor.