Madonna vai lotar os hotéis de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com dados do HotéisRIO, a ocupação hoteleira para o dia do show da diva pop, confirmado para sábado, 4 de maio, mostram que os hotéis do bairro estarão com 100% de ocupação e que os localizados na Zona Sul do Rio deverão registrar um incremento de 15% a 20%. As demais regiões Flamengo/Botafogo, Centro e Barra/Recreio também serão beneficiadas pelo evento.

“Ficamos muito satisfeitos com a confirmação do show da Madonna, porque além das altas ocupações que a hotelaria da cidade vai registrar, com benefícios para toda a cadeia do turismo, de restaurantes ao setor de transportes, também será um novo recorde para a artista, pois será o maior show de todos os tempos”, comemora o presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes.

E muitos fãs chegarão de ônibus. De acordo com a rodoviária do Rio de Janeiro, a sexta-feira que antecede o dia do show deverá registrar grande movimentação de desembarques, com um aumento de 20% em relação a uma sexta-feira normal, com viajantes oriundos principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A viação Guanabara, por exemplo, prevê colocar 30% de horários extras, nas linhas que conectam o Rio a São Paulo, Minas Gerais e ao Distrito Federal.

Na próxima sexta-feira, dia 5 de abril, o HotéisRio divulgará uma nova prévia da pesquisa de ocupação de hotéis para o dia da apresentação.