Dias antes do último feriado prolongado do ano, a Páscoa, as vendas de passagens e movimentação no setor de transporte interestadual tem estado abaixo do esperado, sinalizando um desafio para as empresas do setor em 2024, afirma a Associação Brasileira de Transportes
Interestaduais (Abrati).

O feriado da Semana Santa é tradicionalmente um período de alta demanda no setor de transporte interestadual, impulsionado por viagens familiares, turismo religioso e lazer. No entanto, este ano, a Abrati tem observado uma desaceleração significativa nas reservas de passagens, o que representa não apenas uma preocupação para as empresas de transporte, mas também um reflexo da atual conjuntura econômica do país.

Paulo Porto, presidente da Abrati, enfatiza a importância do setor de transporte interestadual para a economia nacional, destacando seu papel fundamental na movimentação de pessoas por todo o País, além de contribuir para o desenvolvimento do
turismo e do comércio.

“O transporte interestadual é a espinha dorsal da nossa economia, conectando pessoas por todo o território nacional. O feriado da Semana Santa representa uma oportunidade crucial para estimular o setor e impulsionar o turismo nacional”, declarou Paulo sobre a baixa comercialização de passagens para a Páscoa.

Diante do baixo número de vendas de passagens, a Abrati incentiva os passageiros a realizarem suas compras com antecedência aproveitando assim as ofertas promocionais oferecidas pelas empresas e também para que as elas possam se programar para oferecer um melhor serviço. O presidente ainda pontua que muitas companhias ainda estão oferecendo descontos atrativos para garantir que os todos os viajantes, que queiram, possam desfrutar do feriado prolongado com comodidade e segurança.